domingo, 6 de dezembro de 2009

orkut - Minha página de recados

orkut - Minha página de recados

ONG ECO & VIDA

Secretaria de Meio Ambiente da ACV, CNPJ nº 02.834.119/0001- 95, estabelecida à Av. Bertioga nº 1288, Vila Tupi, Cidade de Várzea Paulista, Estado de São Paulo, Fones: 45964058/ 40384893/ 72147867

A ONG ECO &VIDA, associação sem fins lucrativos, aqui representada pelo seu Diretor de Meio Ambiente (Mário Medina), vem através deste pedir a sua colaboração para a compra deste CD no valor de R$ 5,00, com a imagem da Capa e Contra-capa em anexo. Essa coletânea surgiu da parceria de várias duplas sertanejas da região com a ONG ECO & VIDA, a qual investirá o dinheiro arrecadado na ampliação dos seus diversos trabalhos de preservação ambiental implantados nas cidades da região de Jundiaí, como: Projetos de Reciclagem de Óleo Vegetal e Gordura, Sacolas Retornáveis, Educação Ambiental, Fiscalização e Denúncias de Crimes Ambientais.

As pessoas que se interessarem em ajudar a ONG peço-lhes que me enviem os seus endereços por e-mail ou ORKUT, para que o CD seja enviado nas suas residências.

“O nosso Meio Ambiente precisa da ajuda de todos para que o mesmo seja preservado às presentes e futuras gerações”

3 comentários:

  1. Texto do vídeo do Youtube do desperdício de água da SABESP de Campo Limpó Paulista – 16/06/2010

    Essas imagens foram gravadas no dia 16 de Junho de 2010, aproximadamente às 15:45hs, pelo voluntário Medina, Diretor de Meio Ambiente da ONG ECO & VIDA, as quais mostram o reservatório de água da SABESP do Jardim Santo Antonio - II, jorrando água tratada pelo seu respectivo ladrão. Segundo depoimentos de moradores do local, esse desperdício ocorre há mais de 13 anos e segundo cálculos de um funcionário da SABESP o mesmo gira em torno de 5 m³ por segundo.
    Venho denunciando esse descaso ambiental desde 2007, tanto junto à gerência da SABESP, na pessoa do Sr. André Sotero, através de requerimentos e reuniões, quanto nos meios de comunicação da região como jornais e televisão.
    Entre 2007 e 2009, foram feitas várias promessas pelo atual gerente da SABESP, Sr. André Sotero para regularização do desperdício, como monitoramento via ON-LINE e contratação de mais funcionários, através de investimentos oriundos do Governo do Estado de São Paulo. Infelizmente pelo que vemos pelas imagens atualizadas essas ações realizadas pelo Sr. André Sotero, não surtiram os efeitos positivos para acabar com esse grande desperdício dessa água tratada.
    O que nos deixa revoltados é o fato de que a SABESP, principalmente nessa época de estiagem, faz propaganda nos meios de comunicação pedindo para que a população faça economia de água.
    A SABESP, alega que aqui na região está havendo escassez de água, por isso a mesma já pediu ao Governo do Estado a construção de uma barragem de água no Rio Jundiaí no km 7 da Estrada Bragantina no Bairro do Iara. Está alegação da SABESP de escassez de água aqui na região, pelo que vemos não condiz com a realidade, pois o que vemos através dessas imagens são de extremo desperdício de água tratada, ou seja extrema abundância de oferta de água.
    Diante da continuidade da falta de responsabilidade ambiental e da falta de competência da gerência da SABESP de Campo Limpo Paulista, nós da ONG ECO & VIDA, entidade voltada à preservação ambiental, estaremos entrando com uma Representação de Denúncia contra a SABESP, juntamente com essas imagens ao Ministério Público da Cidade de Campo Limpo Paulista, para que o mesmo tome as devidas providências, obrigando a SABESP a se manifestar e regularizar o problema citado, a fim de que a justiça seja feita.
    "ARTIGO 225 DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988, DIZ QUE A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL É DIREITO E DEVER DE TODOS".
    http://www.youtube.com/watch?v=3IdZeD-Xqu4

    ResponderExcluir
  2. DEASCASO AMBIENTAL E FINANCEIRO DA PREFEITURA DE CAMPO LIMPO PAULISTA - SP/ 22/05/2010

    Essas imagens foram gravadas no dia 22-05-2010 pelo Medina, voluntário (Diretor de Meio Ambiente) da ONG ECO & VIDA, as quais retratam a falta de responsabilidade ambiental do poder público municipal da cidade de Campo Limpo Paulista. A ONG ECO & VIDA, na pessoa do Medina recebeu a denúncia do Sr. Francisco Thimóteo (Chiquinho), voluntário da ONG Caminho Verde, que na Av: Alfried Krupp uma empresa de serviços de limpeza, contratada pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, estaria utilizando vários sacos plásticos para embalar o mato retirado da guia e sargeta da Av: Alfried Krupp, do lado do Rio Jundiaí, local este situado entre a empresa Krupp Metalurgica e ao Bairro do Jardim Europa na Cidade de Campo Limpo Paulista. Depois de feita as imagens, pedi informações a um dos funcionários da empresa contratada sobre o destino dos referidos sacos de capim, sendo que fui informado por um dos funcionários da empresa prestadora dos serviços de limpeza que um caminhão estaria levando os sacos para o Aterro Sanitário no Bairro de Perus em São Paulo. Faço uma pergunta aos irresponsáveis: Não seria ecologicamente correto e racional que se utilizasse o meio tradicional, ou seja, fazendo pequenos montes desse capim e depois colocá-los dentro de um caminhão, ao invés de se utilizar esse monte de sacos plásticos, os quais demoram 400 anos para se decomporem no meio ambiente? Além do impacto ambiental sobre o meio ambiente, existe a questão do aumento do custo para o cofre público da prefeitura municipal, uma vez que a empresa contratada deve fazer o repasse desse custo desnecessário. É infelizmente do jeito que vai, percebemos que não existe nenhuma fiscalização por parte da Prefeitura de Campo limpo, para fazer a fiscalização dos serviços de limpeza das ruas prestados por essa empresa contratada.. Até quando a população de Campo Limpo Paulista terá que conviver com essa falta de responsabilidade ambiental e financeira do poder público municipal?
    LINK do vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=G5xDQi3prZU

    ResponderExcluir
  3. Crime Ambiental em nascente de Campo Limpo Paulista

    Essas imagens foram gravadas no dia 11de Fevereiro de 2010 pela ONG ECO & VIDA por um de seus integrantes, as quais mostram a degradação ambiental da nascente localizada em frente à a Rua Rio Tejipió e nos fundos das Ruas: Rio Capeberibe e Portugal, Bairro do Jardim Santo Antonio - II em Campo Limpo Paulista, SP. Fizemos esse trabalho de imagens, devido aos pedidos de reclamações de vários moradores do bairro, as quais mostram abandono total (há mais de um ano) em que se encontra o local, devido o assoreamento do leito da nascente, como: o acúmulo de mato, lixo, detritos em geral e do lançamento de esgoto in-natura lançado dentro do leito da nascente devido ao estouro de rede de esgoto que passa dentro do terreno da prefeitura. Segundo vários moradores próximos à nascente, o medo e o pânico tomou conta do local, uma vez que está havendo a proliferação de insetos, cobras e roedores, os quais estão adentrando às suas residências, pondo em risco a saúde de todos. Notamos também que além de todos desses transtornos vividos pelos moradores, existem algumas ocupações irregulares, ou seja. edificações construídas na faixa dos 30 metros em cada lado da nascente e muita erosão provocadas pelas devido a falta de plantio de mata ciliar. Os moradores do bairro, estão revoltados com o descaso do poder público municipal, e SABESP, pois os mesmos já fizeram vários abaixo-assinados e reclamações junto à esses órgãos, mas até a presente nenhuma providência foi tomada. Outra reclamação dos moradores, que por várias vezes foram feitas à Prefeitura, é o não cumprimento do projeto do loteamento do bairro, o qual consta na planta do loteamento e no contrato de compra e venda dos seus lotes como área de lazer as faixas marginais da referida nascente. Nós da ONG ECO & VIDA estamos solidários com os moradores do local, pois vemos que tanto a prefeitura como a SABESP estão descumpindo várias leis das esferas: municipal (Plano Diretor e Uso e Ocupação do Solo), estadual ( decreto 8468 - CETESB) e federal ( Lei 4771 do Código Florestal Brasileiro - CONAMA.). Entendemos que se houvesse por parte da Prefeitura Municipal, o cumprimento das leis ambientais, um planejamento sócioambiental, como mapeamento de Áreas de Preservação Ambiental (APP) e a fiscalização das mesmas esses problemas não estariam acontecendo. A ONG estará fazendo notificações à prefeitura e SABESP, para que esses órgãos cumpram com essas leis citadas acima, para que providências sejam tomadas.

    Acesse o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=81Q0R01ze8Q

    ResponderExcluir